Oradores  |  Parceiros  |  Programa  |  Bilhetes  |  Local

Conferência Tudo sobre eCommerce 2018

Galeria de imagens

Conferência TSE 2018

O que pode esperar da Conferência Tudo sobre eCommerce?

  5 maio 2018       Univ. Católica, Porto

Na primeira Conferência Tudo sobre eCommerce terá a oportunidade de conhecer casos de sucesso de lojas online portuguesas e de aprender com as pessoas responsáveis por projetos que faturam mais de um milhão de euros por ano.

Esta conferência de ecommerce tem como objetivo apresentar-lhe o caminho para alcançar o sucesso com o seu projeto de vendas online. Pretendemos, acima de tudo, trazer-lhe casos práticos de como poderá desenvolver ou acelerar o seu projeto de ecommerce. Aprenda sobre os investimentos essenciais a efetuar, as métricas que deve acompanhar — ou ignorar — e o foco a dar ao serviço de apoio ao cliente.

Oradores

Joana Fernandes

Director of Ecommerce Operations da Farfetch

Licenciada em Engenharia Informática pela Universidade do Minho, começou o seu percurso em Londres na área de Fraude, onde se especializou no tema. Atualmente é a mais jovem Diretora da Farfetch, a startup unicórnio portuguesa que opera à distância e em tempo real encomendas no segmento do luxo para mais de 190 países. É diretora do departamento de E-Commerce Operations e, desde 2011, tem vindo a acompanhar o crescimento exponencial da empresa e a coordenar uma equipa presente em 6 países diferentes – Portugal, USA, China, Japão, Hong Kong e Brasil. Disruptiva e revolucionária, tal como a própria cultura Farfetch, o seu principal foco é continuamente exceder a expectativa dos clientes, oferecendo uma experiência excecional e com grande eficiência. Acredita que o sucesso das suas áreas se devem principalmente ao alinhamento e colaboração das equipas e à grande capacidade de inovação aliada a uma mentalidade constante de evolução de processos.

Raquel Ribeiro

Digital Business Manager da Salsa

Licenciada em Relações Internacionais e com Pós-graduação em Marketing, assume atualmente a gestão Canal Digital da Salsa. Desde 2005 acumulou experiência na área de Ecommerce da Salsa, tendo sido responsável pela definição estratégica, implementação e gestão dos negócios online Business-To- Business, Business-To- Consumer e Marketplaces.

António Tomé Ribeiro

Head of Ecommerce & Omnichannel El Corte Inglés Portugal

Nascido no Porto em plena era digital, não estranha que tudo se transforme a uma velocidade cada vez mais acelerada. O mundo, as pessoas, as sociedades e os valores, tudo se tem de adaptar ao que já mudou, mas acima de tudo ao que ainda vai mudar. A sua experiência em ecommerce começou na Sonae, mais concretamente com o nascimento do negócio de ecommerce da Sportzone, do qual fez parte durante 3 anos. Desde a logística à gestão comercial, evoluiu juntamente com uma equipa fantástica com quem aprendeu muito do que hoje põe em prática. Anos que passaram a correr e que o levaram ao projeto de ecommerce do El Corte Inglés, onde atualmente desempenha a função de Head of Ecommerce & Omnichannel em Portugal. O melhor está para vir.

Ricardo Oliveira

Brand Manager da Lemon Jelly

Licenciado em marketing pelo IPAM e com MBA em administração de empresas na Porto Business School, Ricardo Oliveira tem experiência comprovada em gestão de marketing e de marca. Atualmente é brand manager da Lemon Jelly e marketing manager da WOCK e tem vários anos de experiência na indústria da moda. Um profissional focado nos resultados e na eficácia da comunicação, que irá partilhar neste evento a sua experiência em gestão de marca e ecommerce.

Jorge Simões

Head of Ecommerce & Omnichannel da Sport Zone

Enquanto Head of Ecommerce & Omnichannel da Sport Zone, Jorge Simões é o orgulhoso responsável pela equipa que sonhou, desenvolveu e lançou a operação de comércio eletrónico da Sport Zone para Portugal e Espanha. Os últimos sete anos de aprendizagens e crescimento de vendas em omnichannel são o que fazem de Jorge Simões um gestor experiente em todas as áreas do ecommerce e omnichannel. Com mais de 18 anos de experiência na Sonae, a trabalhar na Optimus e na Sport Zone, Jorge foi o afortunado que desenvolveu competências sólidas na implementação total de projetos digitais e de omnichannel; que geriu projetos que envolveram uma complexidade técnica e de negócio significativa e que conquistou competências comprovadas na resolução de problemas, planeamento, organização e liderança. Foi difícil, mas divertido. Encarando sempre os desafios com uma forte crença de que “parece sempre impossível até estar feito”, Jorge Simões também acredita que o melhor ainda está para vir. “Trabalha muito e sê generoso” e “Nunca desistas” são os únicos conselhos que se sente confortável a dar aos novos membros da sua equipa.

Rafic Daud

Co-fundador da Undandy

Rafic Daud co-fundou a Undandy em 2015 e desde setembro 2016 que se dedicou a tempo inteiro ao negócio. A empresa tem vindo a crescer exponencialmente, passando de 100 pares no fim do ano passado para 1500 pares por mês. A Undandy é uma empresa de calçado masculino customizado, que tem como modelo de negócio a produção de calçado par a par, podendo oferecer aos seus clientes um sapato altamente personalizado até ao momento da entrega.

Rafic tem experiência internacional nos setores de Cosmética, Hotelaria e Imobiliária, o que lhe permitiu aprender 10 idiomas, dos quais 7 fala fluentemente. No seu tempo livre, Rafic não dispensa o desporto, leciona na Universidade Católica e é um dos 200 membros da rede de empreendedores Maverick 1000.

Ana Ribeiro

Ecommerce Manager da Prof

Licenciada em Relações Internacionais pela UP e Pós-Graduada em Marketing Management pela Porto Business School, há 10 anos que se dedica ao desenvolvimento do negócio online da cadeia portuguesa de lojas de calçado Prof Shoes. O seu maior desafio atual é a gestão e otimização da equipa que gere a loja online da Prof, atualmente num processo de crescimento anual a dois dígitos. Reconhece que o sucesso de um projeto de ecommerce está centralizado na equipa que o gere e irá partilhar essa experiência com a audiência do evento.

Serafim Costa

Head of Ecommerce Projects da Redicom

Serafim Costa, 47 anos, licenciado em Engenharia Informática, começou a programar aos 10 anos e criou a primeira empresa aos 18 anos. O seu primeiro projeto de ecommerce foi já há mais de 20 anos. Criou a Redicom há 16 anos, onde implementou e viu crescer inúmeros projetos de ecommerce, nacionais e internacionais, entre os quais a Salsa, Parfois, El Corte Inglès, Phone House, Eureka, MaxMat, Bluebird, Prof, Giovanni Galli, Impetus, Knot, CIN e muitos mais, tendo começado do zero em muitos deles. Com experiência e formação em várias plataformas tecnológicas para além da plataforma da Redicom, nomeadamente SAP Hybris, Serafim Costa, conhecedor de vários idealismos nesta área, partilhará a sua experiência de como chegar ao sucesso.

Pedro Paiva

EMEA Operations Director da Havaianas

Licenciado em Gestão pela Universidade do Porto e atualmente diretor de operações na Havaianas em Madrid, Pedro Paiva tem experiência nacional e internacional em retalho, logística e cadeia de abastecimento, especializado em melhoria de processos e produtividade. O seu know-how passa pelo aumento de valor acrescentado no negócio, através de aumento de rentabilidade e eficiência, eliminação de desperdício, redução de custos e reformulação de processos.

Seja o primeiro a saber tudo sobre o evento

Subscreva a newsletter para ser o primeiro a receber as novidades.

Os oradores convidados possuem uma vasta experiência na gestão de projetos de ecommerce ou na implementação de projetos deste nível, seja a título individual ou para grandes marcas nacionais.

Pela nossa vasta experiência no mercado de vendas online, sabemos que a loja online visível ao público é apenas a ponta do iceberg. Por esse motivo, convidamos oradores com experiência nas diversas áreas que compõem um projeto de ecommerce: desde a gestão do próprio projeto, à logística, transportes, passando pela tecnologia ou pelo marketing.

Cada um dos oradores apresentará casos práticos de o que é necessário implementar para faturar o seu primeiro milhão online. Terá ainda oportunidade de colocar as suas questões a cada orador; desta forma, poderá esclarecer dúvidas e refletir sobre os melhores cenários para o seu projeto de vendas online.

Parceiros do evento

Programa

Sábado
5 de maio de 2018


8:30 – 9:30
Receção dos participantes


9:30 – 10:30
Sessão 1
Pedro Paiva – E-Logística
Jorge Simões – Omnicanal: sermos disruptivos ou sermos descontinuados


10:30 – 11:00
Coffee break
Powered by UTRUST


11:00 – 12:00
Sessão 2
Serafim Costa – Replatforming: Porquê, quando e como mudar a plataforma
Raquel Ribeiro – A internacionalização através do ecommerce


12:00 – 12:45
Painel Q&A


12:45 – 14:30
Almoço livre


14:45 – 16:15
Sessão 3
Rafic Daud – Como escalar um Negócio de Ecommerce
Ana Ribeiro – Equipa para Projetos de Ecommerce
Ricardo Oliveira – Produção de Conteúdos do Offline para o Online


16:15 – 16:45
Coffee break
Powered by UTRUST


16:45 – 17:45
Sessão 4
Joana Fernandes – A Humanização de um sistema online de pagamentos
António Tomé Ribeiro – Otimização de processos em ecommerce


17:45 – 18:30
Painel Q&A


18:30 – 19:00
Sessão de encerramento
Vera Maia

Comprar bilhetes

Os bilhetes para a edição de 2018 da conferência estão esgotados.

Três motivos para participar na conferência

Os oradores convidados são profissionais experientes com provas dadas na área do ecommerce
Os painéis de Q&A permitirão aos participantes colocar e debater as suas dúvidas com os oradores
As apresentações incluem diversos case studies reais, aplicados ao mercado português

Acompanhe todas as novidades

Subscreva a nossa newsletter e siga-nos nas redes sociais para acompanhar todas as novidades.

Local

Auditório Carvalho Guerra na Católica Porto (Campus Foz)

Morada

Rua Diogo de Botelho, 1327 | 4169-005 Porto
https://goo.gl/maps/NstZf6yX2r12

Estacionamento: Existe parque de estacionamento livre na rua da universidade. O parque de estacionamento da Católica encontra-se em obras, pelo que não é possível confirmar se haverá disponibilidade para o dia do evento.

GPS

Coordenadas GPS: +41° 9′ 11.57″, -8° 40′ 17.98″

Google Maps

https://goo.gl/maps/NstZf6yX2r12

Como chegar ao campus Foz?

Transportes Públicos

Linha 200 – Bolhão – Castelo do Queijo
Linha 203 – Marquês – Castelo do Queijo
Linha 204 – H. S. João – Foz
Linha 207 – Campanhã – Foz (Mercado)

Viatura própria

Lisboa: A1 saída Porto – Ponte da Arrábida. Saída: Bessa Leite. Contornar rotunda. Passar Hotel Ipanema Park. Seguir indicações Foz até à Praça do Império. Junto a esta praça encontra os edifícios da Universidade.

Braga: A3 saída Porto – A1 (Sul) – IC1. IC1: Saída Boavista/Foz do Douro – Av. Boavista. Av. Boavista: Virar à esquerda no monumento ao empresário para a Av. do Marechal Gomes da Costa; no final da Av., na Praça Império, virar à esquerda. Aparecem, então, os edifícios da Universidade.