A digitalização do calçado português – um dos eixos estratégicos da fileira para os tempos mais próximos – será outro dos temas em agenda na 3.ª edição da Conferência Tudo sobre eCommerce, que procurará ir ao encontro de um dos maiores anseios dos marketers e demais profissionais da área: como otimizar a conversão em ecommerce.

orador_samuel_marquesNa tribuna estará a renovada estratégia de uma das mais conhecidas redes de sapatarias do nosso País, a PROF Shoes.

Em 2019, o crescimento do negócio eletrónico da marca mais do que duplicou face à média dos último três anos. Graças, sublinha Samuel Costa Marques, Head of Ecommerce & Marketing da PROF Shoes, a quatro linhas de atuação principais: captação de clientes, comunicação, usabilidade online e serviço de apoio ao cliente.

Samuel Costa Marques é precisamente o segundo orador que a organização da Conferência TSE 2020 tem já confirmado, para abordar o “paradigma de um modelo de negócio com raízes muito tradicionais – lojas físicas multimarca – que cada vez mais se aproxima de um negócio online, de venda de marca própria, direct to consumer”, fundamenta Vera Maia, mentora da plataforma Tudo sobre eCommerce.

comprar-bilhetes-conftse

Growth Hacking, internacionalização e marcas próprias

Em 2019, a PROF Shoes “mais do duplicou a captação de clientes”, revela Samuel Costa Marques, que aponta créditos à estratégia e à mentalidade de “growth hacking” empreendida e “partilhada por toda a equipa”.

No médio prazo, as metas do negócio online da insígnia passam, essencialmente por dois vetores: fidelização da base de clientes e a “implementação de um plano de internacionalização que permita afirmar a marca em alguns países onde hoje já está presente”, explica o responsável de ecommerce e marketing da empresa.

Para Vera Maia, a PROF Shoes fornece o exemplo perfeito do “da fusão entre grandes marcas e o desenvolvimento de marcas próprias e, assim, fazer crescer o negócio como um todo, também graças à automatização de processos, conseguidos através da integração de novas tecnologias”. Daí o grande crescimento em vendas só em 2019.

comprar-bilhetes-conftse

Fazedores, case studies e estratégias

A Conferência TSE leva à tribuna fazedores e empreendedores – nacionais e estrangeiros – no domínio do ecommerce, para uma jornada de informação e debate (de um dia), que coloca em agenda fórmulas vencedoras e intervenções muito práticas, frequentemente em formato de case studies, com dicas e estratégias que podem ser adaptáveis no terreno pelos profissionais do setor.

Da 1.ª para a 2.ª edição, a iniciativa cresceu 125% em número de participantes (450 em 2019). E foi também por isso que o palco do acontecimento mudou para o Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, um dos maiores da cidade “Invicta” e uma das “jóias da coroa” do edifício da instituição, com uma capacidade total de 1.150 lugares (600 em plateia).

comprar-bilhetes-conftse

Samuel Costa Marques junta-se assim a Chris Erthel, Co-Fundador e CMO da Meller, o 1º orador que anunciamos para a Conferência Tudo sobre eCommerce. Conheça-o melhor e saiba porque vale a pena ouvi-lo no palco da 3ª ConfTSE.


Sónia Costa
Sónia Costa

Social Media & Digital Marketing Consultant