Curso Online – Desenvolva o seu negócio: crie uma loja online

Não temos dúvidas de que conhecemos as suas dúvidas e por isso criámos este curso: para o ajudar a ajudar os seus clientes. Parece confuso? Na verdade é muito simples.

Este curso online para ecommerce está disponível 24 horas por dia,em formatos vídeo, áudio e texto. Foi criado por profissionais experientes na área do ecommerce e do marketing, quer no que diz respeito a formação, quer em experiência comprovada em ambiente de trabalho.

Já pensou em criar a sua loja online e desenvolver o seu modelo de negócio?

Uma das grandes vantagens de criar uma loja online é estar sempre presente onde estão os seus clientes e potenciais clientes. Se eles estão nas redes sociais, a consultar emails, ou a pesquisar no google, então é provável que também queira aparecer nesses momentos em que o cliente está num processo de compra, para que este efetue as suas compras no seu negócio ou loja online.

Além disso, existe um outro fator para que desenvolva o seu modelo de negócio online: o investimento  financeiro  é mais pequeno. Podemos usar um stock muito mais reduzido, ou apenas uma amostra, mostrando-a online e produzindo mais tarde de acordo com o que cliente deseja. Ainda no que diz respeito a este fator financeiro, temos os valores de investimento associados à publicidade, que no mundo digital serão inferiores aos investimentos realizados em meios tradicionais ( offline).

Podemos inclusive enumerar outras vantagens igualmente importantes. Quando temos uma loja online estamos abertos 24 horas por dia, 365 dias por ano, e por isso o seu cliente pode comprar os seus produtos em qualquer parte do mundo, até mesmo quando estiver de férias. Outro ponto que tem a seu favor é a gestão dos recursos humanos, pois pode alocar recursos se conhecer as épocas altas de venda dos seus produtos, agilizando os recursos necessários às necessidades dos seus clientes. Consegue ainda criar parcerias externas que ajudem a responder melhor ao volume de vendas esperado nessas alturas do ano.

Contudo, as vantagens, como já falámos anteriormente, não são só para si, são também para os seus clientes. O cliente tem também a comodidade de fazer uma compra a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de um qualquer dispositivo tecnológico, e poder recebê-la igualmente onde e quando quiser. Mais que uma mais valia, nos dias de hoje é sobretudo uma tendência. O cliente tem, ainda, a possibilidade de fazer as suas compras com mais privacidade e longe da confusão dos grandes centros comerciais. Porém, as vendas online também trazem algumas desvantagens para o seu cliente, que o ajudaremos, neste curso, a ultrapassar.

Avalie os modelos de negócio e escolha o melhor para a sua loja online! Existem vários modelos de negócio para vender os seus produtos online ou aconselhar os seus clientes.

Assista à primeira parte gratuita do tudo sobre eCommerce e fique a saber mais sobre modelos de negócio!  

 

Os canais de vendas em ecommerce são um fator de bastante importância e trazem consigo vantagens e desvantagens.

A loja online é a que estamos mais habituados a lidar, ou a que conhecemos melhor, enquanto consumidores e empresários. É também aquela em que a venda acontece apenas dentro de uma plataforma online e a sua grande vantagem é uma implementação e gestão de negócio mais simplificada. O desafio maior está em encontrar novos clientes e crescer rapidamente.

Conhece as vendas por catálogo?

Todos nos lembramos de fazer compras por catálogo, ou para os mais novos, devem lembrar-se das suas mães fazerem compras desta forma, por exemplo, nas revistas da Avon. Ou seja, já há muito tempo que se fazem compras à distância. De facto, a notoriedade de uma marca offline potencia as vendas online, uma vez que existe uma espécie de “migração” de clientes.

Outro tipo de canais de vendas online são os marketplaces, as vendas privadas, e até as vendas de aluguer, que são também abordadas ao longo desta formação.

Assista à primeira parte gratuita do tudo sobre eCommerce e fique a saber mais sobre os canais de vendas online!

 

E os processos de venda em ecommerce?

O multicanal é uma das estratégias de marketing utilizadas por várias marcas para venderem os seus produtos. E o que é que isto significa? Multicanal é a possibilidade de uma marca disponibilizar os seus produtos para venda em diferentes canais de venda ao mesmo tempo, incluindo parceiros, como por exemplo, o maior retalhista do mundo: a Amazon.

A sua grande vantagem é a ligação que existe entre o mundo online e offline, ou seja, o seu produto tanto está à venda na sua loja online como numa loja tradicional de rua. Esta diversificação de canais potencia as suas vendas.

Mas, tal como já vimos anteriormente, existem desafios que são necessários ultrapassar. Neste caso em concreto, a maior dificuldade está em garantir a mesma experiência ao consumidor nos diferentes pontos de venda. Além disso, a gestão de stocks e a capacidade de ter os preços e os produtos atualizados em tempo real são alguns dos grandes desafios desta estratégia de marketing.

No omnicanal, a conversa é outra. Numa estratégia omnichannel a marca é uma só, independentemente do canal que contacta com o cliente. O cliente está no centro das operações e a sua experiência é exatamente a mesma, independentemente do ponto de contacto que este tenha com a marca. Garantindo uma visão 360 de cada cliente, a sua empresa percebe quais as questões que cada um coloca com mais frequência e ainda aceita as suas sugestões de melhoria, de forma a satisfazer melhor as suas necessidades. Posto isto, podemos afirmar que a experiência é melhor, logo, o nível de fidelização de clientes aumenta.

Esta estratégia é considerada o futuro do ecommerce mas, na verdade, nos dias de hoje, quando pensamos em ter um negócio digital, devíamos pensar já nesta integração 360 entre online e o offline. No nosso entender, o grande desafio está na integração de sistemas e em manter um serviço de excelência ao cliente, que seja transversal a toda a empresa.

Assista à primeira parte do primeiro curso do tudo sobre ecommerce e faça download da nossa checklist de forma a compreender qual o melhor modelo de negócio para si.

 

Existem 8 pontos essenciais para desenvolver o seu projecto de ecommerce. Sabe quais são?

Na segunda parte do curso vai ficar a saber quais são esses pontos chaves para criar a sua loja online e desenvolver a sua estratégia de marketing digital para ecommerce. Ainda tem dúvidas de que este curso será uma mais valia para si?

Convidamo-lo a colocar as suas dúvidas nas redes sociais onde estamos presentes, através de uma mensagem privada ou envie-nos um email para info@tsecommerce.com