Ecommerce à Quarta – Edição #39 – 10 erros que todos os empreendedores de ecommerce cometem (de certeza que está a fazê-lo hoje)
Em primeiro lugar, votos de um fantástico 2023 e que atinja todos os objetivos a que se propôs este ano!
2023 será certamente o ano em que o ajudarei a aumentar os resultados da sua loja online ou do e-commerce que gere.
Para inicar este ano em grande, esta edição do podcast é sobre os 10 erros que todos os empreendedores de ecommerce cometem e que, certamente, está a cometer neste momento.
Todos os empreendedores de e-commerce cometem erros, mas alguns erros são mais comuns do que outros. Aqui estão os 10 erros mais comuns que empreendedores de e-commerce cometem:
Falta de planeamento: Muitos empreendedores de e-commerce deixam-se levar pelo dia-a-dia do negócio e acabam por se esquecer de planear e organizar as suas ações de forma eficiente. Isso pode levar a falhas no lançamento de produtos, investimentos mal direcionados e até mesmo a falhas na concretização de objetivos e sonhos.
Eu sei: ninguém gosta de definir planos e de analisar. Criar estrutura provoca dor. Medir provoca dor. Crescer obriga a dor. E ninguém quer isso. Mas se lhe disser que no final conseguirá atingir os seus objetivos e toda a liberdade financeira, geográfica, ou outra que desejar? Comece por subscrever o Acelerador de Ecommerce. Irá encontrar tudo o que precisa para criar e gerir uma loja online de sucesso, além do meu acompanhamento. E junte-se a nós, na próxima aula ao vivo, no dia 12 às 19h.
Subscreva o Acelerador de Ecommerce aqui: https://aceleradordeecommerce.com/inicio
Falta de análise: Outro erro comum é não dedicar tempo suficiente para analisar os dados e entender como o negócio está a funcionar. Sem essa análise, será difícil tomar decisões informadas e identificar problemas e oportunidades.
Não conhecer os números: Muitos empreendedores de e-commerce não sabem qual é o lucro real de cada produto ou quanto dinheiro estão a gastar em marketing. Isto pode levá-lo a problemas de financiamento e a tomar más decisões.
Fazer tudo sozinho: Muitos empreendedores de e-commerce tentam fazer tudo sozinhos, mas isso pode ser um erro. É importante contratar ajuda quando necessário, especialmente se quer fazer crescer o negócio.
Não comprar ajuda: Relacionado ao erro anterior, muitos empreendedores de e-commerce têm medo de gastar dinheiro em ajuda, mas isso pode ser um erro. Investir em ajuda qualificada pode ajudar o negócio a crescer mais rapidamente e a ter mais sucesso.
Ignorar as tendências do mercado: Outro erro comum é não ficar atento às tendências do mercado. Isto pode levar a oferecer produtos que não são relevantes para o público-alvo ou a perder oportunidades de negócio.
Procrastinar: Muitos empreendedores de e-commerce adiam tarefas importantes, mas isso pode ser um erro. Quanto mais cedo começar a trabalhar em algo, mais cedo poderá ver resultados.
Total foco no produto: Muitos empreendedores de e-commerce concentram-se apenas nos seus produtos e acabam por ignorar a experiência de compra do cliente. Isto pode levar a problemas de usabilidade e a perda de clientes.
Esquecer a comunidade: Outro erro comum é não investir em criar uma comunidade de clientes leais. Isto inclui pensar o serviço ao cliente de forma integrada, para que seja rápido a perguntas e problemas dos clientes, oferecer suporte ao cliente de qualidade e criar uma presença ativa nas redes sociais.
Só pensar em descontos: Muitos empreendedores de e-commerce dependem de descontos para atrair clientes, mas isso pode ser um erro a longo prazo. É importante ter uma estratégia de marketing mais ampla e diversificada para atrair e reter clientes.
Esses são os 10 erros mais comuns que empreendedores de e-commerce cometem. É importante estar ciente desses erros e trabalhar para evitá-los para ter sucesso em seu negócio de e-commerce.
Pode ver no Youtube, ouvir no Soundcloud, Spotify ou outras plataformas de áudio.